Nosso APP

Acesse nosso APP

Previsão do tempo

[+]

Sol entre poucas Nuvens

Máxima 35

Mínima 19

Parcialmente Nublado

CPTEC/INPE - 17/10/2017

Autorizada ANATEL

SCM 60636

Perguntas Frequêntes

Use para tirar suas dúvidas

Antes de ligar para o suporte

Aqui estão algumas dicas que na maioria das vezes resolve o seu problema de acesso a internet em alguns minutos, sem precisar ligar para o suporte ou esperar a visita de um técnico.
- Se está com o computador ligado já a algum tempo, desligue-o. Desligue também o roteador(quando houver) e a fonte do rádio. Equipamentos elétricos estão sujeitos a variações de energia que fazem o equipamento se comportar de forma anormal. Retire da tomada as fontes ou se estiver ligado tudo em um estabilizador, desligue-o da tomada. Espere dois minutos antes de ligar tudo novamente. Se possível ligue em outra tomada.
- Se o acesso não retornar, verifique a conexão dos cabos de rede (cabos azuis ou cinza com um conector RJ45, conector transparente um pouco maior que um conector de telefone) forçando o conector contra o equipamento. Pode-se "desplugar" o cabo do computador ou da fonte, pressionando a trava e retirando com cuidado. Recoloque o cabo empurrando ele até ouvir um "clic".
- Se o equipamento de acesso for mais antigo deve haver um cabo preto que ligar o kit USB ou a placa PCI (dentro do computador). Verifique se os conectores deste cabo estão apertados (conectores de rosca)
- Verifique se desativou a placa de rede acidentalmente. No Windows XP, Clique em Iniciar e procure painel de controle. Abra "Conexões de rede" e localize a "Conexão local" ou "Internet", verifique se o ícone está cinza e está escrito "Desativada". Caso esteja desativada, de um duplo clique no ícone para reativá-la.
- Verifique se está com um anti-virus instalado e atualizado. Alguns vírus desativam o acesso apenas a alguns sites, outros ocupam toda sua internet tentando infectar outros computadores ficando impossível "navegar".
- Está usando algum tipo de firewall? Experimente desativá-lo.
- Se não consegue acessar Msn, Gmail, Orkut e sites de bancos ou que exijam conexões seguras, verifique a data e hora de seu computador.


Logo InterCANAL

VM Provedora de Internet Ltda

Av. Francisco Area Leao, 1200 - Sala A

Nova Prudente - Taquaritinga - São Paulo

Fone (16) 3252-8733